terça-feira, 1 de março de 2011

Almoço - Convívio na nova God's Body

O meu sonho realizou-se: fechar a rua e fazer um grande arraial! Foi preciso chegar ao 4º ano a viver nesta rua para tal acontecer.... E não foi porque eu pedi muito.
O motivo foi o final das obras da rua. Aleluia! (até foram rápidas, na verdade, porque ainda existe gente competente - um aplaus
o para os srs. das obras, vulgarmente conhecidos por "trolhas").
Assim, a nossa fantástica Junta de Freguesia de S. Bartolomeu decidiu organizar este espectacular almoço - convívio, para assinalar o momento.


Tivemos convidados de luxo, nomeadamente o Sr. Dr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, acompanhado duns numerosos vereadores e boys que não cheguei a perceber quem eram e qual a sua essencialidade (vivam os jobs for the boys). Houve o descerramento duma placa alusiva à requalificação da rua.


E que linda que ela está! E até a banda musical tivemos direito!




Depois dos discursos e da oferta de lembranças, abriram-se as hostilidades... que é como quem diz, deu-se início à parte do almoço. Vou pôr aqui a ementa:

Entradas: enchidos e pão
Conduto: Arroz de feijão e porco no espeto
Sobremesa: salada de fruta e leite creme (comi 2 taças!)



Venham cá falar-me dos diabetes, que eu falo-vos do leite creme !

E o principal, VINHO! e cerveja, e Porto e um licor que a D. Celeste andava lá a distribuir! Como é que eu não havia de estar tonta no final?!

Os convivas

Depois, é claro que toda a gente dançava:



A Aninha e o Marcus


A Catarina a dar o seu pézinho de dança com um vizinho

A Aninha com uma pequena vizinha





Há sempre quem não dance


E depois há aqueles que dançam...

E dançam...

E que dançam mais um pouco...

E que dançam, nem que seja sozinhos...

E que dançam com quem também quer dançar...


E que dançam com quem lhes apareça à frente...



Depois que me fui embora, acho que a coisa descambou. Mas em relação a isso, não me posso pronunciar porque nao vi...



Uma coisa é certa o convívio foi bonito, valeu a pena e faço votos de que venham mais. Eu sou fã da vizinhança e acima de tudo sou fã da Corpo de Deus!


Sem comentários:

Enviar um comentário