sábado, 23 de maio de 2009

Já não era sem tempo!!

Quem ontem assistiu à entrevista do dr. Marinho Pinto, bastonário da ordem dos advogados, no Jornal da Noite da TVI, sabe do que estou a falar. Disse curtas e boas à "querida" Manuela Moura Guedes.
Confesso que apenas apanhei o final da entrevista, mas não era preciso tê-la ouvido desde o início para saber do que se estava ali a falar! FINALMENTE (!) alguém se "passou" com a atitude da MMGuedes.
É que, sistematicamente, esta sra. faz questão de "atropelar", julgar, e rebaixar os seus entrevistados! Ora, na minha modesta opinião, não é este o trabalho de um jornalista. Ela devia ser o mais imparcial possível, deixando que os telespectadores, retirassem os seus próprios juízos de valor, das entrevistas por si conduzidas. FALA UMA TELESPECTADORA INSATISFEITA...
Acho que atitudes como esta só servem para acentuar ainda mais a minha repulsa por tudo o que é noticiário da TVI: além de tornarem as notícias sensacionalistas, ainda têm uma pivot, que trata todos os telespectadores como atrasados mentais. Dispenso...

Marinho Pinto, pode não ser a pessoa mais consensual, pode ser polémico, pode ter ideias muito absurdas, mas neste aspecto esteve bem.

"O Marinho Pinto, confesso, surpreendeu-me, porque aguentou uns bons 10 minutos. Tentou manter a compostura, tentou responder coerentemente aos ataques, muitas vezes incoerentes, da “jornalista” e eu acho que ele chegou até a tentar deixar que aquilo acabasse sem grande alarido. Mas não conseguiu. O homem rebentou e disse tudo aquilo que ele, eu e, tenho a certeza, muitos milhares de portugueses gostariam de dizer à Manuela Moura Guedes em directo na televisão." (in www.joaocustodio.net)




Manuela, e se desses uma vista de olhos ao código deontológico dos jornalistas? Era capaz de não ser má ideia. E depois, arranjas um blog para escrever, como eu fiz, e criticas o que te apetecer. Jornal para dar notícias, blog para criticar, boa??

2 comentários:

  1. UIII, cheira-me que se houvesse ali uma pá, alguém pegava imediatamente nela e começava a cavar bem fundo!!! LOL

    Finalmente alguém teve os tomates para fazer aquilo que devia de ser feito há já muito tempo!

    Acho que vou começar a ver mais vezes o jornal da tvi para ver se começam a aparecer mais destes... xD

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. esta foi mt boa... marinho pinto, o povo português esta agradecido ;)
    só espero é que a mensagem tenha passado e que se procure fazer melhor jornalismo, pelos vistos, actualmente não se pode acreditar em NADA!

    ResponderEliminar