quinta-feira, 28 de maio de 2009

O pombo mafioso

Logo desde que cheguei a Coimbra comecei a respeitar - e a temer – o poder dos anciães pombos e das suas reuniões em cima dos cabos de electricidade que atravessam as ruas. São reuniões da máfia, onde os mais novos mostram a sua temeridade, destreza e pontaria e tentam assegurar um lugar no poleiro e o respeito dos mais experientes. Sempre à espera de ouvir a frase bendita:
«Welcome to ze family. Nobody mezes with ze familia.»
Note-se que a luta para subir na hierarquia social é feroz. Houve um caso fantástico de um pombo zarolho de asa torta que conseguiu conquistar a pulso o respeito dos mais velhos. Conseguiu a proeza de se empoleirar no umbral da porta, que tem um ângulo difícil, porque tem o rabo virado para dentro - só dispõe de um espaço mínimo entre o cabo e a parede - e esperar que alguém passasse para descarregar a bomba no momento exacto na hora certa e rezar pelo melhor. Cabrão do pombo conseguiu acertar-me no ombro, o que é sempre agradável quando já se vem a pensar na merda da vida; a vida dá-nos logo a resposta rápida: “Ai, é em merda que queres? Então, toma lá daquela cheirosa.”

Não fiz nada com medo de retaliações.

4 comentários:

  1. looool
    merda atrai merda, nunca ouviste dizer? xD

    sabes q os pombos são como os ciganos, qnd te metes com um, metes-te logo com o clã inteiro :D

    olha ricardo, acho q foi uma grande entrada no blog. bem-vindo!! :D AGR É POSTAR, POSTAR, POSTAR

    quero mais pérolas tuas para me rir :D e para pensar tb!

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. A tua sabedoria e eloquência são uma dádiva preciosa. Talvez da próxima vez venhas a escrever sobre os ratos do andar de cima do 140. Isso sim é de meter respeito. LOL!

    ResponderEliminar
  3. do 140 jorge miguel? deves tar equivocado loool
    nós no andar de cima temos moças erasmus e ñ ratos... o andar de cima do 144 é q tem como habitantes roedores.

    ResponderEliminar
  4. tenho uma história parecida :$
    mas ficou bem resolvida, o que me fez aquela porcaria está actualmente morto, na árvore mais a baixo de psicologia, pendurado pelas pernas e a apodrecer...conheço-o bem!!! quando lá passares, olha bem para cima! ;) encosta-te ao lado esquerdo (para quem desce) não vá ele cair! belhecaaaaaa

    ResponderEliminar